10 Dicas para freelancers [Parte III]

10 Dicas para freelancers [Parte III]

1. Encontre a carreira ideal: você precisa descobrir o que realmente gosta de fazer, qual a carreira que deseja seguir. Fique em sintonia com os seus pensamentos.

2. Aprenda a dizer “não”: já havia dito da importância do sim, mas saber dizer “não”também é importante, se você tiver problemas com tempo de entrega de trabalhos, a solução é negar algumas oportunidades que podem pintar para não acabar prejudicando ambos os trabalhos e perdendo os clientes. Importantíssimo saber administrar o tempo, o “sim” e o “não”.

3. Acompanhe o tempo: anote, rasteie as horas trabalhadas, você tem que saber o tempo gasto em cada projeto para poder se progamar em futuros trabalhos e orçamentos, um timer de cozinha, por exemplo, pode ajudar nesse planejamento.

4. Concentre-se: meia hora de concentração pode render muito mais do que um dia inteiro de distração.

5. Aprenda a enfrentar tarefas temidas: ou seja, faça mesmo aquilo que não gosta de fazer, mas que seja necessário para a finalização do seu trabalho.

6. Cerque-se de produtividade: quando terminar um projeto, não jogue fora a lista com todas as etapas e idéias utilizadas naquele projeto, cerque-se de idéias, seja em um mural, nas paredes, …

7. Maximize a produção criativa: defina um objetivo claro, identifique um movito, veja todas as possibilidades de mudanças eficientes, tenha um ambiente capaz de propiciar o desenvolvimento de idéias, separe tempo para criar, previna distrações e interrupções enquanto esteja no processo criativo.

8. Programe a sua semana: simples assim, programe a sua semana e as suas tarefas.

9. Aprenda a usar a regra 80/20: conhecida como a regra de Pareto, 80% da riqueza pertence a 20% da população, essa teoria pode ser aplicada em diferentes aspectos da vida, como por exemplo, 80% do seu sucesso depende de 20% dos seus esforços, 80% dos seus lucros, vem de 20% dos seus clientes, e assim por diante.

10. Motive-se: defina uma meta e motive-se a realizá-la, coloque seu intelecto para concretizá-la.

Aos 30&Alguns, lendo esse texto, cheguei nessas dicas, coloquei um pouco da minha opinião e voilá … semana que vem tem mais…

Facebook Comments
Comments
  1. ah, trabalhando nessa área, venho me enrolando que só…belos conselhos..bjs e dias felzies

ADD YOUR COMMENT

Mostrar botões
Esconder botões